segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha: Escape Dead Island


Escape Dead Island lançado no final de 2014 pela Deep Silver, assim como o resto dos jogos da série, mas com outro desenvolvedor, a Fatshark. É notável que esse jogo tenha uma diferente premissa do resto da série: optando por gráficos cartunísticos, até indo ao ponto de usar onomatopeias pra melhor representar esse aspecto e um esquema de cores bastante diversificado, contrapondo a história principal que se mostra bastante linear e em momentos até um pouco sombria.

Comparando novamente com o resto da série, Escape Dead Island mantém-se tendo um sistema de combate excepcional, infelizmente ainda uma parte excessivamente grande e desnecessária, e eventualmente exaustante no final, continua tendo uma história principal não muito explorada, curta e acaba com outro final aberto à interpretações que não explica o que se vê ao decorrer do jogo. Expandindo na questão da história em si, os personagens secundários apesar de muito bem feitos não são muito explorados tirando pequenas partes que parece tentar prover algum background e ligar o personagem principal aos secundários, infelizmente o personagem principal também não é muito explorado e tudo acaba ficando meio desconexo, principalmente com as alucinações do personagem principal que acabam tornando tudo ainda mais confuso e inexplicado.

Apesar de tudo isso, a experiência do jogo ainda não é afetada o suficiente pra torná-lo entediante, os personagens secundários oferecem uma imersão considerável no desenvolvimento da história, tudo é bastante intuitivo e gradual, algumas áreas são bloqueadas pela necessidade de alguns itens específicos para acessá-las, mas você é permitido revisitá-las e às vezes até guiado até essas áreas depois de conseguir os itens pra cada parte. Certo alívio cômico também é usado, junto com o gráfico cartunístico incrivelmente bem pensado pra quebrar um pouco do clima de suspense criado em certas partes que aliado com a parte sonora realmente dão um interesse adicional ao jogo. A exploração do mapa é bastante recompensadora, com vários coletáveis diferentes espalhados pelo mapa e até alguns adicionais pró-combate, nota-se que os desenvolvedores resolveram gratificar os jogadores que preferem explorar tudo ao invés de simplesmente seguir o caminho principal e apesar de não ter nenhuma história à parte da principal que já não é muito explorada. 

Avaliação do Colaborador: Médio

Outras Imagens:






Trailer:



Leia Mais

Dê sua opinião antes que seja tarde!

 
Copyright © 2012 - 2015 Hordas Trôpegas | Todos os direitos reservados | Equipe Hordas Trôpegas
Design by FBTemplates | BTT